Círculo de Preces

Círculo de Preces

 

 

“A maioria das pessoas considera o curso dos acontecimentos natural e inevitável, não tendo idéia das mudanças radicais que são possíveis através da prece.”
Paramanhasa Yogananda

 

Paramahansaji enfatizava que as vibrações negativas de egoísmo, cobiça e ódio – que causam doenças e infelicidades aos indivíduos, guerras e calamidades naturais às nações – podem ser neutralizadas se um número suficiente de pessoas se dirigir a Deus em meditação e prece. Mudando a nós mesmos – cultivando uma vida espiritual e a comunhão com Deus – automaticamente irradiamos vibrações de paz, que contribuem muito para neutralizar os efeitos negativos de uma vida desarmoniosa.

Assim, agindo como um canal para o poder de cura de Deus, a prece pelos outros é um dos mais elevados serviços que se pode oferecer. A caridade material, o trabalho para o bem-estar social e outras formas de assistência são valiosas e necessárias para aliviar temporariamente o sofrimento de nossos semelhantes, mas a prece científica atinge a raiz do sofrimento no mundo: os modelos errados do pensamento humano.

Os monges e monjas do Círculo de Preces meditam e oram profundamente pelo próximo todas as manhãs e noites, através de técnicas de cura praticadas e ensinadas por Paramahansa Yogananda. Para incluir na lista do conselho o nome de alguém que precise de orações, digite o nome da pessoa no formulário da página “Request Prayers ” do site oficial da SRF  www.yogananda-srf.org

Se você deseja juntar-se à família mundial de Paramahansa Yogananda através da prece, acesse o formulário para registrar-se no Conselho Mundial de Orações da Self-Realization Fellowship. Participando do Círculo Mundial de Preces, todos podem ajudar, de maneira mais eficiente, a trazer paz duradoura e  cura ao mundo – e a qualquer ente querido que precise de ajuda.

Além das preces dirigidas pelos monges, você também pode conduzir um serviço de cura em casa ou em seu grupo. O livreto “Círculo Mundial de Preces” ensina a técnica de cura de Paramahansa Yogananda. Ele encontra-se disponível nos Círculos, Grupos e Centros de Meditação da SRF em todo o Brasil. Abaixo estão as instruções contidas no livreto.

“No coração, podemos nos libertar do ódio e do egoísmo. Rezemos pela harmonia entre as nações para que, de mãos dadas, possam tranpor os portais de uma nova e justa civilização”
Paramahansa Yogananda

Serviços de Oração

O serviço de oração é realizado nos templos, centros e grupos de meditação da SRF em todo o mundo. Ele utiliza dois aspectos fundamentais da oração científica: pensamento e energia. Constituído por Meditação, Cânticos, Leitura, Afirmações e a Técnica de Cura. Semanalmente – quintas-feiras de 19:30 às 20:30.

 

Orações
Aqueles que desejarem poderão colocar o nome das pessoas que necessitam de orações, em local apropriado na Recepção do Grupo de Meditação, para que sejam enviados à Sede Central através de um formulário online. Basta colocar o nome da pessoa. O pedido tem validade por três meses.

Uma rede mundial de Poder Curativo

 

 
Paramahansa Yogananda prestou um grande serviço à Humanidade com suas preces para a paz mundial e para a cura das doenças físicas, mentais e espirituais das pessoas. A cada manhã, em meditação profunda, ele invocava as bênçãos divinas para todos os que pediam ajuda, enviando-lhes energia curativa através de uma técnica simples, mas altamente eficaz.

 

Com o tempo, Paramahansaji começou a pedir que todos os monges e monjas da Ordem Monástica da Self-Realization Fellowship também participassem de seus esforços em servir ao mundo pela prece. Assim nasceu o Conselho de Preces da SRF.

Dirigido pelos sucessores espirituais de Paramahansa Yogananda, o trabalho do Conselho de Preces continuou sem interrupções. Todas as manhãs e todas as noites, o Conselho medita profundamente e ora pelas pessoas, praticando a técnica ensinada pelo Mestre.

Muitas vezes, Paramahansa Yogananda expressou o desejo de que o poder curativo do Conselhor de Preces fosse ampliado pelas orações dos membros e amigos da SRF em todos os países, criando uma união espiritual de corações – um círculo mundial de preces.

Esperamos que você ajude a fortalecer esta onda curativa com a força espiritual de suas preces. Nos templos, centros e grupos de meditação da SRF há serviços semanais de oração. Caso você não possa ir a estes serviços ou caso siga outro caminho espiritual, talvez queira fazer um serviço de preces em sua própria casa. Como já mencionamos, os princípios básicos de oração e cura aqui descritos se aplicam a todos, independentemente de afiliação religiosa


Técnica de cura ensinada por Paramahansa Yogananda

 

 
A ciência moderna já demonstrou que tudo no universo compõe-se de energia e que a aparente diferença entre sólidos, líquidos, gasosos, som e luz é apenas uma diferença de frequência vibratória. Da mesma forma, as grandes religiões do mundo afirmam que todas as coisas criadas se originam da energia cósmica vibratória de Om ou Amém, o Verbo ou Espírito Santo. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus (…) Todas as coisas foram feitas por intermédio dele e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” João 1;1-3.

 

“(…)Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus.” Apocalipse 3:14. Assim como a vibração de um motor produz um som, o onipresente som de Om é uma testemunha fiel do funcionamento do “Motor Cósmico”, que mantém toda a vida e cada partícula da criação através da energia vibratória.


Pela concentração e pela força de vontade

 

 
Podemos aumentar conscientemente o fornecimento de energia cósmica ao corpo. A energia pode ser dirigida para qualquer parte do corpo ou ser devolvida ao espaço pelas antenas sensíveis da ponta dos dedos, para fluir como força curativa até os necessitados – mesmo que estejam a milhares de quilômetros de distância. Através da grande vibração de Om, podemos contatar diretamente a onipresente consciência divina – onde não existem os ilusórios conceitos de tempo e espaço. Há um contato imediato entre o pedido sincero de alguém em necessidade e a energia concentrada enviada pelos que oram pelo próximo, com o seguinte método:

 



Ficar em enquanto faz a técnica

 

 
Devotos indianos praticando a técnica de cura de Paramahansaji
Com os olhos fechados faça estas orações (são 4 fases):

1.      “Pai celestial, Tu és onipresente; Tu estás em todos os Teus filhos; manifesta Tua presença de cura em seus corpos.” Com os olhos fechados, esfregue as palmas das mãos com vigor, uma contra a outra, por 10 a 20 segundos. Este movimento e o descrito no próximo parágrafo são especialmente eficazes como meio de acumular e sentir energia nas mãos. Ao mesmo tempo, concentre-se profundamente na energia cósmica que flui pelo seu corpo através do bulbo raquidiano e que vai para os braços e as mãos. Você sentirá calor e formigamento nos braços e nas mãos, enquanto a energia curativa se acumula ali, Não tensione o corpo; mantenha-o sempre relaxado.

Agora levante os braços abertos á sua frente e cante Om enquanto vai baixando os braços até voltarem à posição normal. Sinta mentalmente as vibrações curativas fluindo das mãos e indo para os que precisam de cura.

2. Ore: “Pai celestial, Tu és onipresente; Tu estás em todos os Teus filhos; manifesta Tua presença de cura em suas mentes.” Gire as mãos (movimento para a frente) rapidamente uma em volta da outra. Logo elas se encherão de energia cósmica. Concentre-se na energia que entra pelo bulbo raquidiano e que flui para as mãos. Continue a girá-las por 10 a 20 segundos.

Agora levante os braços abertos e repita o processo de cantar Om e baixar os braços lentamente, visualizando as vibrações curativas que saem de suas mãos e vão para os que precisam de cura.

3. Ore: “Pai celestial, Tu és onipresente; Tu estás em todos os Teus filhos; manifesta Tua presença de cura em suas almas.” Repita a técnica de esfregar as palmas como no parágrafo 1. Agora levante os braços abertos e repita o processo de cantar Om e baixar os braços lentamente, visualizando as vibrações curativas que saem de suas mãos e vão para os que precisam de cura.

4. Com os braços levantados mais uma vez, cante Om e envie vibrações curativas de paz e harmonia para todo o mundo.


Pedidos de prece

Para si mesmo ou para outros — são sempre bem-vindos e recebem carinhosa e imediata atenção de monges e monjas. Os nomes são incluídos por 3 meses em serviços especiais de cura, de manhã e à noite. Os pedidos são considerados confidenciais e não precisam descrever o problema, a não se que se deseje fazê-lo. Para o Conselho de Preces e para o Círculo Mundial de Preces, basta o nome da pessoa para quem se deseja a cura.

 

Se os detalhes de um problema forem conhecidos pelas pessoas que participam de um círculo de preces, eles não devem ser comentados. Do contrário, associações mentais negativas podem enfraquecer a força da oração. Em vez disso, as pessoas que oram devem se concentrar apenas no poder curativo de Deus e num estado de perfeição que substitua todas as condições desarmoniosas.

Preces de Yogananda

De Meditações Metafísicas

 

 
Mãe Divina, com a linguagem de minha alma, eu exijo a percepção de Tua presença. Tu és a essência de tudo. Faze-me ver-Te em cada fibra de meu ser e em cada resquício de pensamento. Desperta meu coração!

 

Ó Doador de incessante ventura! Procurarei fazer os outros verdadeiramente felizes, em gratidão pela divina alegria que me concedeste. Com minha felicidade espiritual servirei a todos.

Pai Celestial, ensina-me a recordar-Te na pobreza e na prosperidade, na saúde e na doença, na ignorância e na sabedoria. Ensina-me a abrir meus olhos fechados pela descrença e contemplar Tua instantânea luz curativa.

Pai Celestai, carrega meu corpo com Tua vitalidade, carrega minha mente com Teu poder espiritual e carrega minha alma com Tua alegria, com Tua imortalidade.

Ó Eterna Energia, desperta em mim vontade consciente, saúde consciente, vitalidade consciente e realização consciente.

Espírito Celestial, abençoa-me para que eu possa encontrar a felicidade facilmente, em vez de me preocupar com cada teste e dificuldade.

Pai, ensina-me a incluir a prosperidade alheia na conquista de minha própria prosperidade.

Ensina-me a sentir que Tu és o poder por trás de toda a abundância e o valor em todas as coisas. Encontrando-Te primeiro, encontrarei tudo em Ti.

Invencível Senhor, ensina-me a usar a vontade para fazer boas ações sem cessar, até que a luzinha de minha vontade arda como a chama cósmica de Tua vontade onipotente.

Meditações Metafísicas

Coletânea de mais de 300 orações, afirmações e visualizações universais. O livro destina-se a pessoas iniciantes ou experientes em meditação — um guia indispensável para despertar a alegria, a paz e a liberdade ilimitada da alma.




Total de visitas: 155144