Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

Afirmações que curam

Afirmações que curam

 

Afirmações

“Eu relaxo e ponho de lado todas as preocupações, permitindo que Deus expresse a perfeição de Seu amor, de Sua paz e sabedoria através de mim.”

— Paramahansa Yogananda

 

Décadas antes que as afirmações para curar corpo e mente fossem consenso geral, Paramahansa Yogananda já ensinava a acessar e aplicar diretamente o notável poder de cura que existe em todo ser humano. Ele iniciou suas práticas de cura em 1924 nos Estados Unidos, na primeira série de palestras que fez pelo país. Ao longo das décadas de 30 e 40, era comum o grande instrutor iniciar ou encerrar seus inspiradores serviços nos templos da SRF conduzindo o público em afirmações de cura ou afirmações para despertar a força de vontade, a devoção e a percepção da presença de Deus. Atualmente, centenas de milhares de pessoas no mundo todo se beneficiam da prática das técnicas das afirmações científicas de cura de Paramahansa Yogananda.

 

No livro pioneiro Afirmações Científicas de Cura, Paramahansaji diz que palavras impregnadas de sinceridade, convicção, fé e intuição são bombas vibratórias altamente explosivas que, quando acionadas, estilhaçam as rochas das dificuldades e ocasionam a mudança desejada. Palavras ou afirmações repetidas com compreensão, sentimento, sinceridade e força de vontade certamente farão com que a Onipresente Força Vibratória Cósmica o ajude a superar suas dificuldades. Apele a este poder com confiança infinita, deixando de lado todas as dúvidas; do contrário, a flecha da atenção será desviada do alvo.

 

Paramahansa Yogananda revela as leis ocultas para usar o poder do pensamento concentrado – não só na cura física, mas também para superar todos os obstáculos e criar êxito permanente em nossa vida. Há também instruções abrangentes e grande variedade de afirmações para curar o corpo, desenvolver a confiança, despertar a sabedoria, eliminar os maus hábitos e muito mais.

“Depois de plantar a prece-semente vibratória no solo da Consciência Cósmica, não fique cavando ali a toda hora para ver se está germinando ou não. Dê às forças divinas a chance de trabalharem sem interrupção.”

“Devemos mudar a attitude mental de acordo com a afirmação feita. Por exemplo: afirmações para a força de vontade devem ser acompanhadas de forte determinação; afirmações para os sentimentos devem ser acompanhadas de devoção; afirmações para a mente devem ser acompanhadas de um claro entendimento. Para curar os outros, escolha uma afirmação adequada ao temperamento do paciente. Em cada afirmação, a intensidade da atenção deve vir em primeiro lugar, mas a continuidade e a repetição também têm grande valia. Com intensidade e repetidas vezes, impregne suas afirmações de devoção, força de vontade e fé. Não se preocupe com os resultados, que virão naturalmente como fruto de seus esforços.”

Paramahansa Yogananda
Afirmações Científicas de Cura

Cada pensamento de tristeza ou de felicidade e de irritabilidade ou de calma abre sulcos sutis nas células do cérebro e reforça tendências de doença ou bem estar.

A idéia-hábito subconsciente de doença ou saúde exerce uma influência muito forte. Doenças físicas ou mentais recorrentes sempre têm profundas raízes no subconsciente. A doença pode ser curada se arrancarmos suas raízes ocultas. É por isso que todas as afirmações da mente consciente devem causar suficiente impressão para permear o subconsciente que, por sua vez, influencia automaticamente a mente consciente.

Assim, as afirmações conscientes fortes agem no corpo e na mente através do subconsciente. Afirmações ainda mais fortes atingem, além do subconsciente, o superconsciente – o mágico reservatório dos poderes milagrosos.

Declarações de Verdade devem ser praticadas por vontade própria, livremente, com inteligência e com devoção. A atenção não deve se desviar. Se isso ocorrer, deve-se trazê-la de volta como uma criança teimosa, sempre que necessário, e pacientemente treiná-la para desempenhar a tarefa que lhe é dada.

A paciência e a repetição inteligente e atenta fazem maravilhas. Afirmações para curar doenças crônicas, físicas ou mentais, devem ser repetidas com frequência e com profundidade (ignorando completamente qualquer condição adversa ou contrária), até se tornarem parte de nossa convicção intuitiva mais profunda.

Instruções

É mais eficaz praticar as afirmações logo após acordar ou um pouco antes de dormir. Antes de começar uma afirmação, é importante sentar na postura correta de meditação, numa cadeira ou superfície firme. A coluna deve estar reta e os olhos fechados. A concentração deve estar na medulla oblongata, atrás do pescoço. A mente deve estar livre de preocupações e pensamentos inquietos.

Escolha uma afirmação e repita-a toda, primeiro em voz alta, depois baixinho e mais devagar, até que sua voz se torne um sussurro. Então repita-a mentalmente, sem mover os lábios, até sentir que alcançou profunda concentração, sem interrupções.

Se continuar repetindo a afirmação e se aprofundar, sentirá alegria e paz cada vez maiores. No estado de concentração profunda, a afirmação se fundirá no subconsciente e depois voltará reforçada pelo poder de influenciar a mente consciente pela lei do hábito.

AFIRMAÇÕES

“Estou mergulhado na luz eterna. Ela permeia todas as partículas de meu ser. Estou vivendo na luz. O Espírito Divino me preenche por dentro e por fora.”

“Deus está dentro de mim e ao meu redor, protegendo-me. Banirei o medo que afasta a luz-guia de Deus.”

“Pai perfeito, Tua luz flui através de Cristo, dos santos de todas as religiões, dos mestres da Índia e de mim. A luz divina está presente em todas as partes de meu corpo. Estou bem.”

“Sei que o poder de Deus é ilimitado; como sou feito à Sua imagem, eu também tenho a força para superar todos os obstáculos.”

“Ensina-me a sentir que estou sempre envolto na auréola de Tua omnipresença, que me protege totalmente no nascimento, na tristeza, na alegria, na atividade, na meditação, na ignorância, nos testes, na morte e na emancipação final.”

“Tua luz de bondade e Teu poder protetor estão sempre brilhando em mim. Eu não os via porque meus olhos de sabedoria estavam fechados. Agora Teu toque de paz abriu meus olhos; Tua bondade e proteção infalível fluem por mim.”

“Meu Pai Celestial, Tu és Amor e eu sou feito à Tua imagem. Sou a esfera cósmica do Amor, de onde contemplo todos os planetas, todas as estrelas, todos os seres e toda a criação como luzes brilhantes. Sou o Amor que ilumina o universo inteiro.”

“Ajudarei os que choram a sorrir – sorrindo eu mesmo, mesmo quando for difícil.”

“Irradiarei amor e boa vontade para os outros, de modo a abrir um canal para que o amor de Deus venha para todos.”

“Ó Fulgurante Luz! Desperta meu coração e minha alma, queima minha escuridão, rasga o véu do silêncio e preenche o meu templo com a Tua glória.”




Total de visitas: 159568