CONHEÇA A SI E AO SEU INIMIGO

CONHEÇA A SI E AO SEU INIMIGO

"Se tu te conheces a ti mesmo e ao teu inimigo, não precisas temer o resultado de cem batalhas. Se tu te conheces mas, não conheces o teu inimigo, para cada vitória ganha também sofrerás uma derrota. Mas, se não te conheces a ti mesmo nem ao teu inimigo, perderás todas as batalhas".

 

Sun Tzu

 

A beleza da vida está em conhecer-mo-nos a nós mesmos internamente. 

 

Rui Fontes

 

"Assim como reproduzimos em nós as feições do homem terreno, precisamos  reproduzir as feições do homem celestial".

I Coríntios Cap. 15 vers.49

 

     O homem precisa entender que o maior mistério é ele mesmo, porque é partícula da força criadora, portanto deuses em força e poder. 

     Se o homem pudesse compreender que está na simplicidade a complexidade das suas indagações,pararia de perder tempo com o "sobrenatural" porque este não mais seria. 

       O maior milagre da terra é o abrolhar a semente, é o útero dar a luz, é o botão desabrochar em flor. O maior milagre é a crisália dar lugar ás coloridas asas das borboletas. Milagre é a água gerar a vida neste planeta mãe, tão acolhedor. 

      Estes são os reais milagres que o homem deveria ter para si toda a atenção e cuidados. Para que não venha secar a semente, tornar estéril o útero, não embotar as flores, não tirar as asas das borboletas e tampouco macular a água.

     Como disse o Mestre Jesus "Olhai os Lírios do campo, porque nem Salomão em toda a sua glória se vestiu como nenhum deles". Se o homem soubesse que está na simplicidade a complexidade do micro e macro Universo, saberia dar mais valor ao favo de mel, produto da união perfeita das abelhas.

 

      O maior milagre é ancorar o nosso coração para a LUZ!




Total de visitas: 159569