DEGRAU A DEGRAU

DEGRAU A DEGRAU

 

A vida é como uma escada para subirmos, temos de arranjar o degrau onde vamos estar. Seja ele relacionado com o trabalho, relacionamentos, dinheiro ou outra coisa qualquer. Assim que o degrau estiver completo subimos para o próximo. As pessoas lidam com os seus degraus de forma diferente:

"Odei-o isto - Quero outro diferente" = É nestas alturas que se fica preso.

"Quero o que é do outro" = Chama-se a isto, inveja.

" Isto que vá para o diabo - vou sair daqui" = Chama-se a isto, suicídio.

Sempre que estamos presos, podemos sempre perguntar:

"O que é que ainda não fiz na minha vida?"

A vida não fica mais fácil mas, podemos aprender a lidar melhor com ela. Não adianta estarmos sempre a pensar que depois de fazermos seja o que for na vida, desde a primária até à universidade é que a vida vai melhorar. Não vai. No entanto nunca ninguém nos advertiu para esse facto! Por isso ficamos frustrados. Ao olharmos para os outros à distância parece-nos que está tudo bem. No entanto, estão a lidar com os seus próprios problemas. Estamos constantemente a ser desafiados com tudo na vida. Quando tudo se torna simples, vamos à procura de problemas. Não é só o mundo que nos complica a vida, nós também damos um empurrão. Relaxa, e aprende a lidar com a vida divertindo-te. Tudo o que fizeres faz com gosto. As lições de vida que nos são aplicadas, é por estarmos prontos a recebe-las não implicando que os outros estejam prontos. Reflecte na tua vida e, talvez consigas ver a razão pelo qual enveredaste por esse caminho e não por outro. Vais lembrar de algo que te moldou a forma de pensar e de agir. Que te fizeram mais forte e ensinaram-te a ser mais compassivo. No princípio, é difícil olhar para tudo isto com outros olhos que não os de tristeza, pois custa ver que tudo o que aconteceu fazia parte do plano Divino para estarmos da forma como estamos no momento presente.

O universo é paciente e persistente. Fica atento a todos os sinais, para que a vida corra com relativa suavidade. Não adormeças ao volante da tua vida; caso contrário, atrais outra experiência. As nossas lições de vida estão mesmo Há frente do nosso nariz. No entanto estamos sempre à espera que se vão embora.

                                                                                              

 

 

                                                                                                         Rui Fontes   25/03/2012

                                                                               




Total de visitas: 159585